segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

CONTO INFANTIL



Era final de tarde e estavam os dois a descer a rua. Brincavam despreocupados. Às vezes corriam, outra vez, paravam ou andavam devagar. Jogavam pedras pequenas um no outro, ou seja lá o que for. Tudo o que encontravam no caminho era objeto para uma brincadeira. Era a causa de seus sorrisos e alegrias.
Dois meninos, com suas roupas velhas, surradas e sujas de terra, desciam a rua sorrindo. Aquele sorriso gostoso, inocente. Sorriso desprovido de preocupação ou malícia.
Crianças voltando para casa após brincarem, sabe-se Deus onde e com quem. Felizes por viverem. Por estarem ali. 
Ao ver um senhor apressado subindo a rua um dos meninos pergunta a hora. Diante da resposta o menino se desespera. De repente aquela alegria, aquela despreocupação desaparece por completo.
- Meu Deus! –diz o garoto – A minha mãe vai querer me matar. Perdi a hora – completa se preparando para correr.
Vendo o desespero do amigo, o outro garoto diz:
- Fica assim, não. Você devia é ficar contente. Pelo menos a sua mãe se preocupa com você.
O garoto olha para o amigo sem nada entender.
- Quanto a mim – continua – minha mãe também vai ficar brava, mas é por eu ter chegado em casa tão cedo.

Marc Souza
Amigos não se esqueçam que o meu livro de Crônicas e Contos: FATOS RELATOS E BOATOS já está à venda por R$ 34,00. Tratar marcsouz@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário