domingo, 10 de janeiro de 2016

País que de regime presidencialista passou a monarquista (Minha primeira Crônica do ano no Jornal Interativo)



Feliz ano novo! Um ano novo feliz!
Feliz? Estamos no mês do regime (não dá para ser feliz fazendo regime), mas nosso regime não é por que extrapolamos nas festas de fim de ano, nosso regime é para pagar os impostos que vem por aí. IPVA, IPTU, material escolar, duas colheres de arroz, uma de feijão e uma saladinha para acompanhar. Carne? Carne nem pensar! Melhor pagar o IPVA! É tanto imposto que temos que escolher: Ou a gente paga ou come.

Sabe o que é pior em 2016?
Em 2016 teremos 366 dias.

E o Tiririca um dia disse: “Pior do que ta não fica!”... Ah, se ele soubesse! Ah, se ele soubesse! Por isso que eu sempre digo: “Nunca duvide da capacidade de destruição do ser humano.” Quando ele quer, ele consegue, não é senhora presidente?
Afinal, não há nada tão ruim que não possa piorar. Vindo do Itamarati da até medo. Com a capacidade de criar catástrofe da presidente logo ela vai ser chamada para dirigir o Estado Islâmico.

O governo da presidente Dilma é igual a programação da Record: Quando você acha que não dá para piorar, ela vem e te surpreende.

E a CPMF... Dizem que precisam da CPMF por que a saúde está um caos. Gente! O país esta um caos! O pior é que querem que a gente pague a conta. A presidente vive uma vida de rainha e manda a conta pro povo. Esse é o meu país! País que de regime presidencialista passou a monarquista, afinal a presidente Dilma é igual a rainha Vitória da Inglaterra: Só serve para fazer figuração e gastar dinheiro à toa (e como gasta dinheiro).

No Brasil é assim, o povo economiza para pagar uma carga tributária abusiva e para presidente gastar em Paris.
O Itamarati é ou não um verdadeiro paraíso?
Este é o governo socialista do PT; Tudo para mim, nada pra você!

Bem 2016 já começou, e promete, mas será muito difícil superar 2015. Afinal, 2015 foi o ano das mulheres sapiens, de saudar a mandioca e o milho, de tentar armazenar o ar, e das metas não cumpridas (mas qual era a meta mesmo?).

Que 2016 nos renda, muitas e muitas piadas e seja um ano de mudanças, afinal, o governo do PT começou com o Fome zero, depois passou para a Saúde zero, aí veio a Educação zero, o Emprego zero, e agora o que virá?


Fui!!! Até a semana que vem. Se não vier o programa crônica zero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário